“A música exprime a mais alta filosofia, numa linguagem que a razão não compreende”.
“Um vaso enfeita o vazio, a música o silêncio da alma.” ( Ronaldo Chaves).
Banda de Música Estrela do Norte de José de Freitas, é centenária. Criada em 1910, conquista públicos e novos participantes até hoje.Por muitos e muitos que já passaram por esta magnifica lição de vida na banda de música estrela do norte, hoje recebam nossas homenagens pela passagem de seu dia, o dia do músico.
Muitas pessoas se perguntam se a escolha de ser músico, é uma boa escolha.
Digamos que, em primeiro lugar, não é você que escolhe a música, mas sim, a música escolhe você.
Um músico não se torna músico apenas estudando música.
Estudar música, vai aperfeiçoar uma coisa que já está dentro da pessoa,que nasceu com ela.
O que é ser músico?
– É apaixonar-se por um instrumento ou canto, antes mesmo de aprender música, e sentir que é aquilo que você quer na sua vida!
O que é ser músico?
– É passar horas trancafiado num quarto ou sala estudando o seu instrumento, repetindo, incomodando os vizinhos, os familiares, com a fé de que um dia sua música será lind…a.
– É trocar o dia lindo lá fora, o passeio e o lazer, pelo estudo musical.
O que é ser músico?
– É enfrentar barreiras sociais, preconceitos, e pelo esforço vencê-los e realizar o seu sonho.
– É ficar feliz com a palavra de apoio diante das dificuldades profissionais e saber fechar os ouvidos para os conselhos que lhe sugerem a desistência.
O que é ser músico?
– É ter uma inesgotável paciência e persistência!
– É ouvir: “Mas além da música, você trabalha em quem mesmo?”, e saber perdoar a ofensa.
– É saber que a vida profissional é difícil, que há espaço para os mais qualificados, e mesmo assim estar disposto a conquistar o seu espaço!
O que é ser músico?
– É praticar centenas, milhares de horas e ouvir o seu mestre dizer: “pode ser melhor”.
– É conviver e conhecer pessoas MARAVILHOSAS, dotadas de valores, caráter, e moral ímpares!
O que é ser músico?
– É aprender que você precisa ser forte diante do desprezo de algumas pessoas que não valorizam o que você faz.
– É receber um salário digno pela sua arte e agradecer a Deus por poder viver daquilo que mais ama!
O que é ser músico?
– É receber um salário baixo, porque o “mercado clandestino” e a picaretagem lhe obrigam a reduzir o valor do seu trabalho.
– É ser o centro das atenções e emocionar as pessoas!
O que é ser músico?
– É sentir que algumas vezes você e o seu trabalho valem menos que um arranjo de flores de altar de igreja ou cerimônias.
O que é ser músico?
– É tocar com todo o seu amor e ter que se esforçar para não perder a concentração diante das conversas e ruídos por parte de pessoas mal-educadas da platéia.
O que é ser músico?
– É ter a convicção de que a MÚSICA é um poderoso meio de transformação e cura das mazelas do mundo!
O que é ser músico?
– É saber que esse poder não é reconhecido por boa parte de gestores e governantes insensíveis que consideram a música apenas um passatempo e um lazer como qualquer outro.
O que é ser músico?
É quando uma pessoa já nasce com a música dentro dela e decide estudar.Aí sim: o estudo da música, somado ao dom da música, produz ótimos resultados: Satisfação pessoal, boa interpretação musical, flexibilidade, e tantas outras qualidades.
O que é ser músico?
-É quando você nasce com o “ouvido musical”, não vai passar tantas dificuldades pra estudar música quanto quem não tem um “ouvido musical”.
O que é ser músico?
-É ser pontual, organizado, ter responsabilidade com o compromisso firmado, ter instrumento de qualidade, respeito com o público, educação e simpatia, tudo isso faz parte da profissão.
O que é ser músico?
Sendo assim, o músico tem o reconhecimento de outros músicos e também do público.Todas essas qualidades dão um peso muito grande quando o valor monetário estiver em questão.
O que é ser músico?
-É transpor a alma, o espirito, para lugares desconhecidos e sonhados, é alegrar corpos e fazer a felicidade de todos que procuram saborear através da audição as melhores melodias de sua vida.
Por outro lado a historia de Santa Cecília, narrada no Breviaium Romanum, a apresenta como uma jovem de família nobre que viveu em Roma, no século III, nos princípios do Cristianismo. Hoje a padroeira dos músicos, que abençoe a todos nesta iluminada arte de encantar a muitos.
PARABÉNS A TODOS NOSSOS MÚSICOS!!!