Paroquia de Nossa Senhora do Livramento e Paroquia de Nossa Senhora do Rosário realizam III Encontro para as Famílias, que aconteceu neste ultimo domingo 10 de setembro de 2017.
O III Encontro para as Famílias aconteceu neste ultimo domingo dia 10 de setembro do corrente no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva na cidade de José de Freitas-PI. A Renovação Carismática Católica foi a coordenadora do evento que propôs aos convidados momentos de louvor, oração e pregação, voltados para a família e no encerramento uma missa que aconteceu as 16h como encerramento do encontro.
A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É formado por pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência, a família é a base de tudo, portanto, um encontro destes propõe um momento muito importante, pois se trata de orientar, orar e pedir cura para o primeiro e mais importante grupo social que estamos ligados, “A Família”. Tendo como ponto fundamental e a base de tudo a “Família Sagrada.”
Estiveram presentes Maria de Jesus de Brito Mendes coordenadora diocesana da Renovação Carismática da cidade de Campo Maior com seu esposo Reginaldo Mendes de Araujo, assim como os organizadores da cidade de José de Freitas Sr. Antônio Francisco dos Santos e D. Neusa Santos, que estavam à frete do evento.
Grupos da Igreja, jovens e vários familiares se enjangaram na realização deste encontro procurando assim transmitir, fé, esperança e um grande louvor ao Senhor.
Padre Alves pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário no bairro cidade nova esteve presente no encontro e fez uma pregação onde a participação e o principal sentido de tudo é a família.
O coordenador diocesano do ministério de oração por cura e libertação Rafael Alves da Silva, que foi o grande responsável pelo momento de louvor, pregação através da oração, onde procurou tocar as famílias presentes, assim como também seus membros através das fortes orações que iam de encontro com as necessidades de cada membro familiar. Em um determinado momento de oração Rafael orientou e deu poderes aos membros masculinos das famílias para que possam unir os demais membros de suas famílias em oração. Rafael também fez um momento de oração de cura para os vários tipos de problemas os quais somos acometidos recentemente em nossas vidas.
No Encontro teve um stand para a venda de Livros religiosos, como também foi instalado uma praça de alimentação para dar mais conforto aos participantes, tudo muito pratico e organizado. As 16h aconteceu o encerramento do Encontro com uma missa, onde as famílias e participantes receberam as bençãos do pároco da Igreja de Nossa Senhora do Livramento Padre Gilcimar de Lima Machado.
O registro de varias famílias que marcaram presença no Encontro.
Meu Testemunho.
III Encontro para as Famílias recebi o convite e foi pedido para eu faze a divulgação, e assim o fiz com todo prazer, até mesmo porque a pessoa que pediu se identificou muito bem e ainda acima de tudo é mãe de um amigo professor a quem tenho grande estima. Resolvi fazer uma cobertura do evento, até mesmo porque tenho uma forte ligação com a igreja católica e assim como toda minha família.
Cheguei fui logo bem recebido justamente por esse meu amigo professor Samuel dos Santos a quem prontamente me apresentou sua mãe D. Neusa dos Santos – Um amor de pessoa- Então passei a fez as fotos até que o coordenador Rafael começou a fez sua pregação e eu continuei com meu trabalho e em um determinado momento em que todos são convidados a se ajoelhar, ( atualmente estou com um problema mo meu fêmur com o quadril que me impede de ajoelhar) então eu me sentei em uma cadeira de lado e eis que Rafael começa a pregar pela cura de problemas de saúde, problemas seus ou de parentes e eu estou com este problema seríssimo, e Rafael em sua pregação pede para que as pessoas levantem a mão e assim o fiz.
De repente senti que alguém tocou na minha mão e eu falei eu não posso me ajoelhar, pois eu achava que era para eu me ajoelhar mais próximo do santíssimo, mas era apenas o irmão Diogo de Sousa Oliveira, que resolveu fazer uma oração, pregação de cura e ânimo sobre minha pessoa e dentro de meu espirito, e assim as palavras começaram a surtir efeito em meu ser, senti-me tocado pelo Divino Espirito Santo e principalmente quando as palavras foram de encontro com tudo que estou passando agora no momento, não me contive as lagrimas vieram como cascata e assim esperei até o final par sentir aquele alivio e uma sensação de bem estar, agradeci e agradeço a Deus que me levou até a este encontro para realmente ter um encontro com o Pai. Ao irmão Diogo agradeci por também ter sido enviado para me proporcionar esta sensação de bem estar.
Parabéns a todos que participaram e que organizaram o III Encontro para as Famílias.