O Empresário Herbert Farias ao completar mais um ano de vida neste dia 13 de maio de 2024, ganhou de sua esposa Thamissa Rayrianne uma festa surpresa, ao lado de amigos, familiares e funcionários.
O momento surpresa aconteceu na Fazenda São Francisco, onde reside o casal. Herbert estava chegando de uma viagem, quando tudo já estava organizado em sua casa. Ao chegar da viagem em sua casa foi recebido com música de parabéns executado pela Banda de Música Estrela do Norte.
Ao lado da esposa a Advogada Thamissa Rayrianne, Herbert ainda surpreso foi recebido pelos familiares e funcionários. Seus pais Gutemberg e Oneide estavam presentes e seus lindos filhos.
Herbert Farias apagou as velas de seu lindo bolo de aniversário, onde foram cantados os parabéns. Em seguida foi servido um farto café da manhã (Breakfest). Tiveram alguns discursos para felicitar o aniversariante, onde teve inicio pela esposa do aniversariante Thamissa, pelo Comunicador Paulo Craveiro e por fim o discurso do aniversariante Herbert, que falou mais em agradecimento.
PARABÉNS HERBERT FARIAS
Parabéns, amigo! Espero que este dia e todo ano seja muito feliz e recheado de coisas boas. Você merece tudo de bom, pois é uma pessoa amiga, muito querido e dedicado
Espero que complete muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e paz. E que o seu caminho pela vida seja sempre acompanhado pela felicidade e pelo sucesso. Porque você é um ser humano incrível e um amigo formidável, por tudo isso eu lhe desejo um aniversário muito feliz. Parabéns!
13 de Maio, Dia da Abolição da Escravatura
A abolição dá escravatura, não representou restritamente o fim da escravidão, correram-se algum tempo, para ficarem livres de tudo.
Na lei da abolição, ficou ainda leis seme escravocrata. Quando estabelecia prazo para que o liberto, ainda continuasse servindo ao seu ex senhor, com salário a combinar. Os libertos ainda eram vigiado, a lei expressamente dizia que o que fosse pego sem trabalhar, vadiando, pegaria 8 dias de cadeia, na reincidência pegaria 30 dias de cadeia. E a história segue com muitos apetrechos continuados. Com o tempo foram tendo vitórias e conquistas. Em nossos dias a escravidão não é mais negra, é vivida na classe pobre, vulnerável. E discriminação. Correram-se anos para abrandar. (Texto do Escritor Antônio Pinto)