Neste último domingo 17/12, a acadêmica de Serviço Social Luana Laryssa dos Reis Anjos apresentou seu Projeto de Intervenção da conclusão de seu curso na Comunidade Pedra de Amolar município de José de Freitas-PI.
A acadêmica Luana Laryssa que ao término de seu curso de Serviço Social, procurou desenvolver um trabalho de intervenção em uma comunidade do município de José de Freitas-PI, onde já tem vínculos familiares e por conhecer a realidade daquela localidade.
O Projeto intitulado Geração de Renda/ Culinária Familiar teve o apoio da Fundação Cândida de Figueredo Cunha acompanhado pela assistente social da referida entidade Jardelina Melo e foi desenvolvido na comunidade Pedra de Amolar município de José de Freitas-PI.
Para desenvolver o projeto Luana selecionou 10 mulheres da comunidade para aprenderem as técnicas de como fazer salgados, tortas, bolos e docinhos o objetivo do projeto é que estas mulheres após alguns dias de aprendizado possam passar a ter seu próprio sustento com a venda dos salgados e demais tipos de alimentos para o próprio sustento familiar, as participantes tiveram o acompanhamento da técnica e instrutora de campo Socorro que é muito conhecida como Socorro do Bom Apetite.
As participantes do projeto tiveram orientação de boas práticas, ética, higiene e como atender a um publico que ora se torna cada vez mais exigente, as participantes muito felizes por obterem um novo aprendizado já que a procura na região é grande devido aos constantes eventos que acontecem na mesma.
Os trabalhos de conclusão de curso são obrigatório para cada acadêmico dos seus referidos cursos, as pesquisas, entrevistas e intervenções são os principais caminhos para o aprimoramento do trabalho final.Luana procurou desenvolver seu tralho com familiares e amigos da comunidade Pedra de Amolar pois conhece a realidade daquela região e assim poderia esta de já contribuindo com estas pessoas.
Luana que é acadêmica concludente do Instituto de Ensino Nossa Senhora do Livramento-IENSLI, na apresentação de seu trabalho na comunidade Pedra de Amolar teve a presença do Professor da faculdade Paulo Craveiro que discorreu na sua fala sobre empoderamento feminino e familiar e as tendencias de mercado nos últimos anos. A presença da assistente social da Fundação Cândida de Figueredo Cunha Jardelina Melo, a Instrutora de campo a técnica Socorro, seus pais Sr. Benedito e Socorro, familiares, amigos e as participantes do projeto.
Houve degustação para a apreciação do paladar dos convidados e participantes. Luana “muito satisfeita com seu trabalho por ter obtido o apoio de muitos amigos e familiares, espera que as participantes possam crescer com este novo empreendimento”. Disse Luana.