Depois de um ano de trabalho, muita criatividade e disposição, a Quadrilha Junina Pisada Matuta, traz no ano de 2018 um conto de Assis Brasil, o menino que vendeu sua imagem. Com este tema enredo a caçulinha da cidade entra no mundo da literatura e faz homenagem a este grande escritor Piauiense.
Entre suas apresentações abrilhantou e fez uma magnifica apresentação na abertura dos XXVI ENCONTRO DE TRADIÇÕES JUNINAS, na cidade de José de Freitas -PI, que acontece anualmente na Praça de Eventos Freitas Filho.O escritor Piauiense Assis Brasil é romancista, cronista, crítico literário e jornalista, atuou como crítico literário, intensamente, na imprensa brasileira, especialmente no Jornal do Brasil, Diário de Notícias, Correio da Manhã e O Globo, assim como nas revistas O Cruzeiro, Enciclopédia Bloch e Revista do Livro. A Junina Pisada Matuta teve a grande felicidade de embarcar no mundo da literatura e de nossa cultura.
A Caçulinha da cidade, hoje conta com uma enorme evolução no sentido de coreografias, cenários e demais equipamentos que tem como objetivo abrilhantar as apresentações. Por onde passa a Junina Pisada Matuta vem deixando sua marca, emocionando sempre o público presente com seu carisma, simplicidade e acima de tudo amor pelo São João.
Independente do lugar ou público a junina dança com emoção e faz de cada apresentação algo único e busca contagiar a todos. Dentre as apresentações, esteve presente na Expoapi pela FEPIQ, na cidade de Lagoa Alegre-PI onde emocionou o público que esteve presente. Ontem abrilhantou o Arraiá do Real Copagre em Teresina-PI.
E hoje 08/07 estará no Arraiá da Catequese da Paróquia do Rosário,que acontecerá no bairro de Fátima. Com uma agenda cheia de apresentações, a Junina Pisada Matuta, tenta atender a todos os compromissos. Sempre pensando no seu público, que é nosso maior orgulho.
PARABÉNS JUNINA PISADA MATUTA, VÁ EM FRENTE QUE É SUCESSO!!!