A direção da Unidade Escolar Governador Pedro Freitas(2° Grau), convocou pais de alunos para uma reunião extraordinária com a presença de vários professores.
Em decorrência da greve estabelecida pelo SINTE, (sindicato que ampara a classe de professores do Estado) e ainda não ter iniciado o ano letivo nas escolas públicas do estado, a direção da Unidade Escolar Governador Pedro Freitas, convocou pais de alunos para receberem certos esclarecimentos sobre o motivo da greve, o andamento da mesma e aproveitando a ocasião para selarmos um termo de regras de boa conduta, entre pais, alunos e a própria escola.
A atual diretora da escola professora Jacquelane Cruz explicou aos pais dos alunos se a greve terminasse hoje a escola está pronta para receber os alunos, com salas pintadas, equipe de professores apostos, ônibus para transportar os alunos já sob instrução, livros, merenda, emfim a escola esta pronta para receber cerca de quase 600 alunos.
Entre outros assuntos que foram tratados, a diretora pediu muito aos pais que colaborassem e tivessem mais interesse em acompanhar o roteiro escolar de seu filho como: ajudar na conservação da escola, cuidar e conservar os livros didático, atenção para os horários e ficarem atentos para as rota de ônibus e um ponto muito importante nunca esquecer a carteira de acesso as dependências da escola.
A reunião obteve exito, pois os pais sairão satisfeitos com as explicações da diretora e ainda, a direção mais satisfeita, pelo comparecimento maciço dos responsáveis pelos alunos, assim como os esclarecimentos que foram abordados e os vários detalhes que foram esclarecidos na reunião.
Desta forma ficamos todos ansiosos para o inicio das aulas e entendidos sobre a greve, aguardando o governo tomar decisão que seja cabível à proposta que esta sendo apresentada e todos começarmos a dar inicio ao ano letivo de verdade e com toda disposição.